O Xardín do Posío

Um lugar para visitar e se divertir perto do Grelo Hostel é o Xardín do Posío.

Origens do Xardín do Posío

Um antigo jardim botânico criado pelos professores do próximo Instituto Otero Pedrayo. Embora nessa época, em 1846, o nome era «Centro Provincial de Instrução», porque começou a abrigar a Escola Secundária, a Escola de Artes e Ofícios, a Escola de Formação de Professores e a Biblioteca Pública.

Estes professores trouxeram exemplares do Jardim Botânico de Madrid para criar um pequeno jardim botânico na cidade de Ourense, para ensinar os seus alunos, bem como para a recreação da população.

É verdade, este jardim botânico depressa se tornou um espaço que as pessoas de Ourense utilizavam para os seus tempos livres, um costume que se mantém até hoje, mais de um século após a sua criação.

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es posio1.jpg
Passadiço de palmeiras

Os terraços

Está dividido em três espaços bastante reconhecíveis. Um terraço superior, um central e um inferior.

O terraço superior é agora um parque infantil arborizado. Mas, originalmente, o grande número de árvores que lá se encontravam fazia com que chamassem a esta área, a floresta.

O terraço no meio é um lugar habitual para caminhar e desfrutar de uma cafetaria que se encontra dentro do Xardín. Esta área é também utilizada para concertos, exposições e outras actividades culturais.

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es posío2.jpg
Lagoa

O terraço inferior, para nós o melhor, tem um grande passadiço de palmeiras, grandes áreas de erva à sombra de várias espécies de árvores como amora, cedro, abeto, cal… Um enorme aviário com um grande número de inquilinos, uma lagoa onde apreciam patos e gansos e as estrelas do Xardín, os pavões fazem parte da fauna que se pode observar no seu interior. Em suma, o Xardín do Posío é um bom lugar para passar a tarde a ler, a apanhar sol… Ou a ver o tempo passar de uma forma descontraída.

Perto Grelo Xardín Posío

Já referimos que o Xardín do Posío fica perto do Grelo, e só demorará alguns minutos a chegar lá. Basta sair do Grelo, virar à esquerda para o beco e descer as escadas. Continuar em frente e quando chegar ao cruzamento do lado esquerdo, verá o Jardim. Fácil eh! Desfrute-o.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Back to Top